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Área
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Data
23 e 24 de fevereiro de 2024
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Local
Zoom

Curso Inovação Alimentar |Cancelado
Este curso oferece uma análise da inovação no setor agroalimentar, permitindo uma compreensão abrangente do ecossistema de inovação, das principais tendências e do papel da nutrição neste contexto. Ao longo de duas sessões, os participantes serão guiados através de conceitos fundamentais e terão apreendido os principais elementos para integrar a inovação nos seus contextos profissionais.
Formação ministrada ONLINE e EM DIRETO
Em tempo real, assiste às apresentações e explicações do formador, questiona e tira dúvidas, adquirindo os conhecimentos e prática necessários para atingir os objetivos da ação de formação.
[INSCRIÇÕES ATÉ: 12/02/2024]
Detalhes do Curso
- Datas: 23 e 24 de fevereiro de 2024
- Local: Zoom | Video Conferência
- Carga Horária: Curso de Curta Duração (CCD) | 8h
- Área:
- Vagas: N.º mínimo: 8 | N.º máximo: 25
- Horário: Dia 23: 16h00-20h00 || Dia 24 9h30-13h30
- Formadores: Teresa Carvalho
- Organização: Online
- Modalidade: Outras ações de formação contínua (não inseridas no CNQ)
- Edição: N.º1/2024
Destinatários
Nutricionistas ou profissionais com licenciatura conducente à profissão de nutricionista e estudantes de licenciaturas conducente à profissão de nutricionista, estudantes de mestrado e doutoramento.
Inscrição
Pré- Requisitos:
Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador, um tablet ou um telemóvel com som e câmara ativos, ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
A inscrição inclui:
- Aulas/sessões em tempo real na plataforma Zoom;
- Certificado
- Certificado de habilitações / cédula profissional (nutricionistas ou profissionais com licenciatura conducente à profissão de nutricionista) ou comprovativo de matrícula (estudantes de licenciaturas conducente à profissão de nutricionista).
Pagamento
Associado APN: 94,00€
Não associado APN: 169,00€
- A realização da ação de formação fica dependente de um N.º mínimo de 10 inscrições.
Metodologia
Os temas serão introduzidos através de explanação teórica por parte do formador, assente prioritariamente nos métodos expositivo e demonstrativo.
Avaliação
A frequência com aproveitamento exige uma frequência efetiva da formação igual ou superior a 90% da carga horária total do curso.
Complementarmente é assegurado um modelo de avaliação do grau de satisfação das partes envolvidas no processo formativo, designadamente:
Recursos Físicos, Audiovisuais e Pedagógicos
Plataforma Zoom
Para assistir às sessões por videoconferência, deverá receber por email um link com o início de uma sessão. Bastará carregar no link e seguir as instruções.
Deverá surgir um pedido de autorização para abrir a página zoom.us.app. Este passo pode demorar algum tempo na primeira vez e poderá ser-lhe pedido para instalar a aplicação zoom.
Para mais informação sobre a configuração e operação do sistema zoom, consultar https://support.zoom.us/hc/en-us/articles/206618765-Zoom-Video-Tutorials.
Assiduidade
Frequência efetiva igual ou superior a 90% da carga horária do curso. O controlo da assiduidade dos formandos é efetuado através da plataforma de videoconferência Zoom.
Equipa Pedagógica
O formador a afetar ao desenvolvimento do curso terá o seguinte perfil de competências:
- Habilitações académicas: habilitações de nível superior, com formação de base ou complementar (nomeadamente decorrente de formação profissional) enquadrada na AEF a intervir;
- Formação pedagógica: portador de Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) ou Docente do ensino superior;
- Experiência profissional: experiência profissional relevante na área (critério preferencial);
- Aptidões psicossociais: aptidões que contribuam para a construção de um bom ambiente de formação, como sejam o espírito de cooperação, a facilidade de comunicação e relacionamento, a flexibilidade, a tolerância e a capacidade de auto e hétero-crítica.
Metodologias de Acompanhamento
O sistema de acompanhamento a prosseguir durante a ação de formação tem como objetivos verificar:
- A conformidade na execução e o cumprimento progressivo dos objetivos pedagógicos;
- As alterações provocadas no nível de conhecimento e aprendizagem dos formandos;
- O cumprimento da planificação e estrutura programática do curso;
- A adequação das metodologias pedagógicas às necessidades e expetativas dos formandos;
- A adequação dos equipamentos e recursos pedagógicos às condições de execução da formação;
- O cumprimento do cronograma estabelecido e a assiduidade dos formandos;
- A adesão, reações e nível de satisfação das expectativas iniciais dos formandos em relação à atividade formativa.
Objetivos do Curso
O curso tem por objetivo que o formando possa adquirir os fundamentos essenciais em termos de inovação para aplicar em contexto profissional.
Objetivos específicos
No final do curso, o formando será capaz de
- Adquirir conhecimentos essenciais de inovação.
- Compreender o ecossistema de inovação do setor agroalimentar.
- Conhecer as tendências de inovação e as necessidades do mercado atual.
- Explorar o papel da nutrição neste âmbito.
Programa
Dia |
Sessão |
Horas |
Módulo | Temas |
Formador |
23/02 |
1 |
4h |
Inovação e o setor agroalimentar |
Teresa Carvalho |
24/02 |
1 |
4h |
Tendências de inovação |
Teresa Carvalho |
- Enquadramento do setor agroalimentar
- Fundamentos de inovação
- Ecossistema de inovação
Sessão 2 | Tendências de inovação
- Tendências de inovação
- O papel da nutrição na inovação alimentar
- Considerações finais